Um foguetório por mais de 15 minutos, na noite desta segunda-feira, 10, observado por moradores de todos os bairros de Manaus e algumas áreas nobres, seria a comemoração de aniversário de uma facção e o anúncio de uma suposta trégua entre Comando Vermelho (CV) e Primeiro Comando da Capital (PCC).
O foguetório pipocou nas redes sociais e todos os comentários confirmavam que se tratava da confirmação de uma ‘salve’ de uma das facções anunciando para hoje a comemoração com a queima de fogos de artifício.
Muita gente pensou que se tratava de alguma inauguração, mas a demora por mais de 15 minutos, chamou a atenção e depois confirmou-se tratar de evento das facções criminosas.
Nas redes sociais havia informação de que se tratava de uma suposta trégua entre as duas maiores facções do Brasil (CV e PCC) e provável união entre ambas, o que seria um fato preocupante para as autoridades policiais.
As autoridades policiais do estado não confirmaram nenuma informação sobre a suposta junção ou trégua entre as facções criminosas. Nehuma nota foi publicada pela Secretaria de Seguraça Pública do Estado do Amazonas sobre o foguetório.
A HISTÓRIA DAS FACÇÕES NO AMAZONAS
O portal vai contar esta semana quando e como as primeiras facções surgiram em Manaus e tomaram conta dos municípios do Amazonas. Vai falar sobe a primeira CPI que acabou em pizza e o ‘poder’ das facções dentro da política. Aguardem.