A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente, prendeu na manhã desta quarta-feira (16), um pastor e um professor suspeitos de abusar sexual de duas crianças de 10 e 12 anos de idade.
De acordo com as autoridades policiais, o pastor de 65 anos de idade estuprou uma criança de 10 anos de idade, as investigações apontam que a esposa do suspeito trabalha como babá e o crime teria acontecido na casa do casal, pois, a mulher teria deixado a menor aos cuidados do homem.
Já no segundo caso, o suspeito seria um professor de 43 anos e teria abusado de seis meninos, todos alunos de uma escola da rede estadual de ensino do AM, situada no bairro Colônia Terra Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo informações, o suspeito oferecia dinheiro aos alunos e os estuprava e os abusos aconteceram no banheiro do ambiente escolar e em salas de aula. As vítimas dos dois casos foram atendidas por psicólogos da Depca, que atestaram que elas falaram a verdade.
As prisões fizeram parte de uma operação alusiva ao Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil.
*Com informações da assessoria