Uma mulher, 32 anos, foi resgatada, por policiais que atuam no Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa), com suspeita de aborto. O resgate aconteceu na Comunidade São Francisco do Aruau, no Lago do Arua (a 106 quilômetros de Manaus).
De acordo com o titular do Dioa, delegado Rafael Montenegro, a equipe foi acionada por volta de 7h, na manhã de sábado (11), pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). “Prontamente nos deslocamos para a localidade, juntamente com os profissionais do Samu. A mulher recebeu atendimento médico ainda no local, e nós fizemos o transporte aéreo dela para uma maternidade na capital”, explicou o delegado.
Grávida de dois meses, a mulher deu entrada no Instituto da Mulher Dona Lindu, zona centro-sul da cidade, para receber os devidos cuidados.
Este é o terceiro resgate aeromédico que o Dioa realiza neste mês. “Ficamos felizes em poder ajudar a população, independente da localidade. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Segurança Pública e do Departamento de Operações Aéreas, está sempre pronto para ajudar”, declarou Montenegro.