O evento do deputado federal Saullo Vianna, na tarde deste domingo, 15, em Manaus, reuniu senadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores eleitos e não eleitos em um buffet no Vieiralves. No cardápio, além dos alimentos e bebidas, o anúncio do esboço de um ‘novo’ grupo político de olho nas eleições de 2026 no Amazonas.
O primeiro a falar foi o senador Eduardo Braga (MDB), não antes de visitar e fazer self com cada um dos convidados, com quem falou, abraçou, distribuiu afagos e fez selfs.
Após enaltecer a carreira política de Saúllo Vianna, que foi deputado estadual, antes de ser eleito deputado federal, Braga o colocou como o mais novo integrante desse ‘novo grupo’ político que está sendo criado no Amazonas.
O senador Omar Aziz, virtual candidato ao governo do Estado do Amazonas em 2026, não compareeu ao evento do deputado Saulo Viana, mas está incluido no ‘novo grupo politico’ anunciado pelo senador Eduardo Braga neste domingo.
EDUARDO BRAGA ANUNCIA NOVO GRUPO POLÍTICO
“O Amazonas precisa de ter novamente um grupo político coeso que defenda o Amazonas e o povo do Amazonas, seja de Manaus, seja do interior e eu estou convencido que nós estamos construindo um novo grupo político com o compromisso com o povo do Amazonas”, destacou o senador Eduardo Braga em seu discurso na festa de Saulo Viana (MDB), cujo tema é: ‘o futuro do Amazonas começa aqui’.
Segundo Braga, no sábado, numa outra festa de confraternização, ele havia comentado com o deputado federal Saulo Viana e os presentes sobre a necessidade de criação desse ‘novo grupo político’ com objetivos claros, entre eles, a defesa da Zona Franca de Manaus, extremamente atacada na nova reforma tributárias relatada nesta semana, pelo senador Eduardo Braga e cujo texto foi aprovado pelo congresso.
O prefeito de Manaus, David Almeida, que neste domingo realiza festa de confraternização no Comitê Central, na avenida Nilton Lins, zona Centro-Sul, nas proximidades do Aeroculbe de Manaus, esteve presente, mas chegou quando o senador Eduardo Braga estava de saída do evento.
David agradeceu o apoio de Saullo Vianna, que foi um dos coordenadores de sua exitosa campanha de reeleição à prefeitura de Manaus e também elogiou o apoio que o deputado federal Saullo dispensou à prefeitura, através de emendas parlamentar que ajudaram na administração municipal este ano.