O diretor-presidente do Instituto de Proteção Ambiental (Ipaam), Juliano Valente, foi homenageado, na manhã desta terça-feira (22), pela Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), com a outorga da Medalha Ruy Araújo, que representa a mais alta comenda da Casa Legislativa. O deputado estadual Sinésio Campos (PT) foi o autor da propositura, aprovada com unanimidade.
Segundo Sinésio, esta foi uma justa homenagem, posto que valoriza um gestor que é da terra. “Juliano Valente é um amazonense que está fazendo a diferença no Estado, bem como diretor-presidente do Ipaam, sempre preocupado com a preservação do nosso meio ambiente e o homem da floresta, que merece ter emprego, renda e dignidade”.
Juliano agradeceu a honraria articulada pelo deputado Sinésio Campos e afirmou que continuará lutando pelo crescimento do Amazonas. “Quero desenvolver ainda mais o Estado com o destrave do órgão, por meio de uma gestão baseada em resultados e no fortalecimento institucional, visando um Amazonas melhor para todos”.
Entre os convidados presentes estavam a família de Juliano e demais gestores de órgãos ambientais do Estado.
Biografia
Juliano Marcos Valente de Souza, amazonense, nascido no município de Itacoatiara. Desde cedo já demonstrava a sua preocupação com o meio ambiente, se graduando assim em Engenharia Civil Sanitária, na Universidade de Tecnologia do Amazonas, se tornando mestre em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia.
Atuou na atividade privada como auditor de sistemas de gestão, além de ter sido professor universitário durante 10 anos, no mesmo período que atuou como coordenador de projetos do Sebrae.
Em 2015 e 2016 atuou na Coordenação de Projetos Ambientais do Prosamim e atualmente tem administrado, com louvor, a presidência do Ipaam desde 2019.
Assessoria de Comunicação – Gabinete do deputado estadual SINÉSIO CAMPOS (PT) –
Redes Sociais: Shaina Almeida
Assessoria: Ytallo Byancco 9.8118-7345
Designer e Direção de Arte: Elves Cavalcante
Facebook/SinesioCamposOficial
Instagram/SinesioCampos