Ao pedir parte dos salários dos funcionários do gabinete e propor uma ‘vaquinha’, o deputado federal André Janones está na boca do furacão e pode ter o mandato cassado pela oposição. Janones foi pego em dois áudios que ‘vazaram’ propondo a prática da ‘Rachadinha’.
O caso foi parar na comissão de ética, mas petistas e aliados do presidente Lula tentam salvar o mandato do deputado que é muito próximo do presidente.
André Janones negou o fato, mas está sob forte suspeita de prática do delito e se comparou ao presidente Lula, no caso do Triplex.
“Mais áudios sendo divulgados e com eles, a história real vindo a tona. Eu, quando ainda não era deputado, disse para algumas pessoas que ainda não eram meus assessores, que eles ganhariam um salário maior do que os outros, para que tivessem condições de arcar com dívidas assumidas por eles durante as eleições de 2016. Ao final, a minha sugestão foi vetada pela minha advogada e, por isso, não foi colocada em prática. E mais uma vez uma parte do nosso campo quase cometeu o mesmo erro de quando acusaram o presidente Lula no caso do Triplex, já que tinham imagens dele visitando o apartamento. ‘incontestes’, segundo alguns.”, comparou o parlamentar.
SOB SUSPEITA
Para a maioria dos opositores, a explicação de Janones ficou pior do que se ele tivesse ficado calado.