O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro, causou uma grande polêmica ao anunciar que pediria licença da função de deputado para ficar nos Estado Unidos, onde está desde a semana passada.
Eduardo tem denunciado membros do Supremo Tribunal Federal (STF) e do governo federal, por suposta perseguição ao seu Pai, Jair Bolsonaro, e a toda a sua família pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O anúncio da licença da função pegou toda a classe política de surpresa e provocou a imediata reação da Procuradoria Geral da República (PGR) e do próprio Ministro do STF, Alexandre de Moraes, ambos afirmando que não apreenderiam o passaporte do deputado.
Eduardo Bolsonaro tem feito denúncias graves contra o governo brasileiro e contra membros do STF nos Estados Unidos.
A denúncia contra Carlos Bolsnaro feita por políticos do Partido dos Trabalhadores, alegavam que o parlamentar de oposição ao governo do presidente Lula, estaria ‘conspirando’ contra o Supremo Tribunal Federal e prejudicar o Brasil junto ao governo de Donald Trump.
Tanto a PGR quanto o STF não viram indícios de crimes nas denúncias e o arquivamento da investigação contra o parlamentar.