O presidente eleito da argentina, Javier Milei assumiu neste domingo, dia 10, com o compromisso de estancar a inflação e fazer a Argentina crescer economicamente.
A posse ocorreu na manhã deste domingo e quebrou protocolos. Ao invés de assumir no Parlamento como de costume, o novo presidente recebeu a faixa de mandatário em frente à Casa Rosada, lugar oficial dos presidentes argentinos.
O presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva não esteve no evento de posse e enviou o Chanceler Mauro Vieira. Nem o vice-presidente Geraldo Alckmin compareceu à posse.
Já o ex-presidente Jair Messias Bolsonaro esteve presente com uma comitiva de políticos, incluído ai, o presidente do PL, Waldemar Costa Neto e o filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, além da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
DEDO AOS CRÍTICOS
A ex-presidente da Argentina Cristina Kirchner quase rouba a festa de posse do presidente eleito Javier Milei, ao dar um ‘dedo’ em sinal de revolta, ao ser vaiada por correligionários de Milei, durante o evento de posse do novo presidente da Argentina.