A Prefeitura de Manaus levou as atividades do projeto “Mobilidade com Responsabilidade” a 35 motoristas da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na avenida Maceió, zona Centro-Sul, na tarde desta quinta-feira, 5/8. A ação faz parte dos projetos de educação para o trânsito, voltada para os motoristas profissionais e autônomos, que são coordenados pelo Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
“Acreditamos que este projeto convoca a todos, para que colaborem na redução de acidentes e no trânsito mais seguro. Por isso, o prefeito David Almeida recomenda empenho máximo nas ações de trânsito, para que a mensagem de respeito à vida seja um exercício diário e cada vez mais ampliado”, disse o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.
O projeto “Mobilidade com Responsabilidade” tem o objetivo de levar instruções sobre a importância da atenção no trânsito e o respeito às leis e normas de circulação. Todas as pessoas que receberam a palestra trabalham na rua com a manutenção da rede de abastecimento e outras atividades, que exigem deslocamento constante nas vias públicas.
O educador e palestrante do IMMU, Francisco Rodrigues, assegurou que a intenção do projeto é valorizar os motociclistas e motoristas como elementos importantes, para gerar comportamentos exemplares nas vias. “Precisamos formar motoristas que compartilhem o trânsito seguro, é nosso dever repassar as mensagens de que na via deve existir respeito e harmonia”, finalizou.
O projeto é voltado para os motoristas profissionais, que diariamente estão nas vias da cidade. Empresas públicas ou privadas interessadas em obter a formação do “Mobilidade com Responsabilidade” para seus motoristas profissionais, podem solicitar o treinamento através do e-mail: [email protected]
Texto – Marcelo Lima / IMMU
Fotos – Sidney Mendonça / IMMU