Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Lúcio Carril

TEREMOS UM NOVO NORMAL APÓS A PANDEMIA?

Andam falando por aí que teremos um novo normal depois da pandemia, com mais solidariedade e amor. Acho que não. Aqui do meu lado social temos somente um normal piorado, com fome, violência doméstica, desemprego, e muita saudade dos nossos amores que partiram.

Talvez o novo normal só existirá para os 40 novos bilionários brasileiros em 2021. Não que passem a ser solidários ou com amor no coração, mas acumularam riqueza às custas do trabalho e do suor dos outros. Muitos até ganharam mais dinheiro com a desgraça do povo na pandemia.

Aqui na minha classe social o novo é de mais sofrimento, de tristeza e incerteza com o amanhã. Quem já era solidário continuará solidário, mas com a dor da partida dos que eram amados. Quem já amava continuará tendo amor, muito amor, pois quem ama é um ser sublime.

Não. Não teremos um novo normal.

O normal continuará sendo de exploração e de opressão do homem pelo homem e da mulher pelo homem. Não que essa realidade seja perene, mas ainda vai perdurá enquanto o mundo for dominado pelo lucro e pelo desamor.

Nossa luta será por um novo normal que tenha mais amor, solidariedade, tolerância e justiça social. Aí sim seremos mais felizes.

Meu medo hoje é dos vermes que saíram dos esgotos e estão espalhando ódio, intolerância e maldade. Muitos deles se travestiram de religiosos, outros simplesmente viraram propagadores da morte. Isso pode nos levar somente a um normal mais sombrio, sem futuro e sem esperança.

Continuo na luta, sem ódio e com muito amor. Tenho a certeza que venceremos. Um mundo melhor será construído.

Neste Dia dos Professores e das Professoras minha solidariedade às famílias dos educadores que partiram vítimas da Covid e do genocídio.

Lúcio Carril
Sociólogo

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Manaus completa no dia 19 de novembro 10 meses da campanha de vacinação contra...

Esporte

O botafogo sagrou-se campeão da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, neste domingo, 21, ao vencer o Brasil de Pelotas por 1 a 0....

Coari

O domingo chuvoso não afastou os candidatos da Coligação Ficha Limpa para Coari da programação de campanha, que contou com a presença do governador...

Polícia

O cabelereiro Dayene João de Araújo Barbosa, 38 anos, foi morto a tiros na noite deste domingo (21), na Rua Santa Helena, bairro Zumbi,...