“Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando!” Lucas 12:37
Multidões acompanhavam Jesus aonde quer que fosse, e assim foi, até o seu último momento na cruz do calvário. Milagres e curas não cessavam mesmo debaixo de perseguições. O mestre também alertou para a vigilância quanto à sua volta no fim dos tempos.
Nessa corrida desenfreada em busca de comodidade e bem estar somente nesta vida, o homem natural, alheio às coisas do Senhor corre sério risco de comprometer a salvação da sua alma por negligenciar a vigilância. E a vida espiritual?
“E disse aos seus discípulos: Portanto vos digo: Não estejais apreensivos pela vossa vida, sobre o que comereis, nem pelo corpo, sobre o que vestireis. Mais é a vida do que o sustento, e o corpo mais do que as vestes.” Lucas 12:22-23
Todo cristão deve estar vigilante porque o ladrão (Satanás) só vem para roubar, matar e destruir, mas Jesus veio para que todos tenham vida, e vida plenamente. Quando viajamos de avião somos chamados a todo instante para possíveis instabilidades de tempo, afivelados e etc. E, assim passamos toda a viagem em vigilância.
O dia e a hora da volta do Senhor não sabemos, por isso se faz necessário estarmos em alerta!
“Estejam cingidos os vossos lombos, e acesas, as vossas candeias.” Lucas 123:35
Andar com os lombos cingidos significa viver desapegado de tudo que possa tirar a nossa atenção do foco: Jesus. E, buscando o seu reino em primeiro lugar.
Tom Claro