“O servo que, apesar de conhecer a vontade de seu senhor, nada preparou e lhe desobedeceu será açoitado com numerosos golpes”. Lucas 12:47
Aqueles que têm conhecimento dos ensinamentos divinos e das exigências de Deus, mas adiam tomar uma posição firme, enfrentarão grande desapontamento no Dia do Juízo, quando todos comparecerão diante do tribunal de Cristo.
Muitos hoje têm o privilégio de ouvir o sagrado evangelho, participar de cultos e escolas dominicais, além de receber instruções edificantes em seus lares, provenientes de pais devotos e tementes a Deus. No entanto, há aqueles que, apesar desses benefícios, hesitam em se comprometer plenamente com o Reino de Deus. Estes terão uma responsabilidade ainda maior do que aqueles que não foram agraciados com esses privilégios.
É fundamental que cada um tome consciência da importância de agir de acordo com os preceitos divinos, evitando a procrastinação e assumindo uma postura decidida em relação ao Reino de Deus. O grande Dia do Juízo não pode ser subestimado, e a responsabilidade será proporcional aos privilégios recebidos.
“Disse Jesus: “Se vocês fossem cegos, não seriam culpados de pecado; mas agora que dizem que podem ver, a culpa de vocês permanece”. João 9:41
Aqueles que menosprezam Deus enfrentarão uma punição mais rigorosa, pois o nosso Deus não só é um Deus de amor, mas também é um Deus de justiça.
“Há um juiz para quem me rejeita e não aceita as minhas palavras; a própria palavra que proferi o condenará no último dia”. João 12:48
Na parábola do servo vigilante, o Senhor Jesus aconselha seus seguidores a manterem-se prontos, com os lombos cingidos e as lâmpadas acesas, aguardando a sua volta.
“E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim; bem-aventurados são os tais servos”. Lucas 12:38.
Levantai os vossos olhos para cima, ó remidos do Senhor Jesus!
A redenção breve se fará!
Tom Claro