Um incêndio de grandes proporções atingiu nesta quarta-feira (14), uma fábrica de salgadinhos de milho na rua Santa Catarina, comunidade Rio Piorini, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) 11 viaturas e 44 militares foram mobilizados, usando mais de 60 mil litros de água e 100 litros de Líquido Gerador de Espuma. O rápido alastramento das chamas se deve à presença de materiais inflamáveis na fábrica.
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram a dimensão do sinistro:
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo iniciou no depósito do estabelecimento e quase se espalhou em residências próximas da fábrica. Não houve feridos, mas alguns moradores passaram mal devido à fumaça totalmente tóxica.
Fiocruz Amazônia já vem alertando sobre o período crítico de exposição à fumaça proveniente das queimadas e que encobre a cidade.
Desde o último final de semana, Manaus vem sofrendo com a fumaça e a maior concentração aconteceu no sábado(10), registrada no bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.
.