A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), cumpriu, na última segunda-feira (12), mandado de prisão preventiva contra Aldemir Ribeiro dos Santos, de 28 anos, conhecido como “Neguinho”, por esfaquear um cachorro no dia 16 de maio deste ano, na rua Juvenal Tavares, conjunto Amazonino Mendes (Mutirão), bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.
O cachorro foi encontrado com uma faca cravada nas costas pela sua dona, que identificou o autor através das câmeras de vigilância de sua residência. O caso foi apresentado nesta terça-feira (13) em coletiva de imprensa.
O crime ocorreu quando a dona do cachorro abriu o portão para ele sair e, minutos depois, encontrou o animal ferido. O cachorro foi levado para cirurgia e o autor foi identificado pela mulher em um terminal de ônibus, mas conseguiu fugir. Após a decretação da prisão, Aldemir foi localizado e preso, alegando ter agido em legítima defesa, o que foi descartado pela delegada.
As investigações contaram com o apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária e resultaram na prisão preventiva de Aldemir.
A ação foi realizada por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema), com o apoio do Departamento de Inteligência de Polícia Judiciária (DIPJ). Aldemir responderá pelo crime de maus-tratos a animais e ficará à disposição da Justiça.