Três mulheres, com idades entre 22 e 48 anos são presas nesta terça-feira (13) por envolvimento em furtos a lojas, shoppings e supermercados no bairro Lírio do Vale, na Zona Oeste de Manaus.
O grupo buscava utilizar sacolas revestidas com papel alumínio para burlar os sistemas de segurança e cometer os crimes.
De acordo com o delegado Adriano Félix, do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), as investigações começaram após uma denúncia de furto em uma loja de semi joias, ocorrido no dia 18 de junho deste ano. Com base no Boletim de Ocorrência (BO), a equipe policial monitorou as suspeitas e encontrou registros de outros furtos cometidos pelo grupo.
As mulheres, que não residiam em um local fixo e mudavam-se constantemente para dificultar a investigação, furtaram roupas, bolsas, joias, bijuterias, relógios e diversos produtos. A líder do grupo, que está grávida, também foi identificada.
O prejuízo estimado para os estabelecimentos afetados ultrapassa R$ 20 mil. O grupo foram autuadas em flagrante por furto qualificado e associação criminosa e estão à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação