O presidente da Federação dos Pescadores do Amazonas (Fepesca), Walzenir Falcão, anunciou na noite da última terça-feira, 8, a liberação pelo governo Federal, do auxilio extraordinário a milhares de pescadores do Amazonas, vítimas da estiagem severa.
Falcão disse que a Federação protocolou o pedido de ajuda aos pescadores e que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com quem ele conversou pessoalmente quando esteve em Manaus, para anunciar apoio a Marcelo Ramos, candidato apoiado por ele, nas últimas eleições, atendeu ao pedido da Fepesca.
Mostrando documentos protocolados em Brasília, Walzernir disse que ficou feliz ao saber que o presidente atendeu a demanda dos pescadores do Amazonas. Cada pescador receberá R$ 2,8 mil para garantir o sustento da família até o fim da estiagem.
NOTA DA FESPESCA
Senhores(as) Presidentes*
A Federação dos Pescadores do Estado do Amazonas – FEPESCA, entidade sindical representativa dos Pescadores e Pescadoras Profissionais Artesanais, vem solicitar de todos os presidentes, em atendimento a *MEDIDA PROVISÓRIA Nº 1263 DE 07/10/2024*, que solicita no Art. 2º I, II, III e IV uma RELAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DO SEGURO DEFESO 2023/2024, processados pela DATAPREV para receber o Auxílio Extraordinário que consiste no pagamento de parcela única no valor de R$ 2.824,00.
Estas parcelas serão devidas aos pescadores que receberam *o seguro defeso 2023/2024 concedidos até a data da publicação desta MP 08/10/2024*.
*O prazo para envio da relação é de 05 dias, contando a partir da data da publicação 08/10/2024*.
Outro ponto importante é que os pescadores tenham *Conta Poupança Social Digital ou outra Conta em nome do beneficiário da mesma instituição financeira*.
Peço a todos se empenharem no envio da Listagem com nome, CPF, Seguro Defeso 2023/2024 e colocar os dados bancários conforme acima.
*MODELO DA LISTAGEM NO PAPEL TIMBRADO DA COLÔNIA, SINDICATO E ASSOCIAÇÃO*
Favor confirmar o recebimento e envio pelo email [email protected]
Manaus, 08/10/2024
*Walzenir Falcão*
*Presidente da FEPESCA*