O governador Wilson Lima (União Brasil) vai mudar secretários e reestruturar o seu start para trabalhar rumo às eleições de 2026, quando deve disputar uma das duas vagas ao Senado Federal. Wilson deve mexer também na comunicação e em secretarias estratégicas para melhorar a imagem do governo na capital e interior.
POR FLAR EM INTERIOR…
Wilson Lima conseguiu eleger 33 prefeitos entre os 61 municípios no interior do Amazonas e se fortaleceu para 2026. Não foi aliado do prefeito David Almeida, mas tão logo saiu o resultado, enviou felicitações ao prefeito reeleito de Manaus. Uma possível reaproximação não está descartada, afinal, o estado já teve forte parceria com o município no primeiro mandato do governador.
MUDANÇAS DE DAVID ALMEIDA
O prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante), também deve mexer na administração municipal e deve anunciar nos próximos dias que será substituído. David que mudou de vice, saindo Marcos Rotta e entrando Renato Júnior, vai trocar secretários para ajudá-lo a cumprir todas as promessa de campanha.
LULA E A SEGURANÇA
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá reunir nas próximas horas com todos os envolvidos na área de segurança pública, para ajudar o governo do Rio de Janeiro que sofre com a violência dos narcotraficantes e milicianos no estado. O Exército deve participar de ações para conter a violência nos morros e outras áreas onde o crime organizado domina os territórios.
DIRCEU LIVRE, LEVE E SOLTO
O ex-ministro do governo Lula, José Dirceu, homem influente no governo do presidente, teve as acusações de corrupção e penas anuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi do ministro Gilmar Mendes que deixou Dirceu pronto para ser candidato em 2026. A repercussão foi grande, mas decisão da Justiça tem que ser cumprida.