A Prefeitura de Manaus apresentou, nesta terça-feira, 3/12, o projeto do Hospital-Dia, primeiro a ser construído na rede municipal de saúde da capital. A unidade será destinada a procedimentos clínicos, cirúrgicos, terapêuticos e diagnósticos que requeiram internação do paciente por um período máximo de 12 horas.
Com a incorporação da nova estrutura, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) avança na expansão de serviços para usuários do SUS e garante maior agilidade no atendimento de demandas de cirurgias e exames de diagnóstico e terapêuticos de média complexidade.
O prefeito David Almeida anunciou que o projeto do Hospital municipal encontra-se em fase de planejamento. “A preivisão é que as obras estejam concluídas no segundo semestre de 2025. A licitação ocorrerá em janeiro e março e a conclusão prevista para o segundo semestre do ano que vem”, revelou.
As obras do novo hospital foram anunciadas ainda durante a campenha eleitoral deste ano, mas o projeto já existia antes das eleições.
A saúde básica de Manaus é uma das melhores do País e é uma das principais metas da prefeitura na administração do prefeito David Almeida.