A Prefeitura Municipal de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenadoria de Vigilância em Saúde, realizou oficinas e orientação sobre o comércio de alimentos com prazo de validade vencido, no Distrito do Mocambo.

A Oficina de Fortalecimento das Ações de Vigilância em Saúde, desenvolvida em todo o Município de Parintins, aconteceu no último final de semana e contou com o apoio da equipe de profissionais de saúde da UBS Ilarina Reis.

A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, enfatizou a importância da inspeção sanitária  nos comércios de pequeno, médio e grande porte da localidade.

A equipe detectou produtos impróprios para o consumo humano, dentre eles, alimentos, refrigerante, água e outros. “O nosso propósito foi orientar a população que ao detectar esses produtos fora de validade, que possam entrar em contato com a Vigilância Sanitária”, frisou Elaine Pires.

Texto: Júnior Ferreira – SECOM
Foto: Divulgação