Com a chegada do grande evento religioso do município, a Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e Vigilância em Saúde, intensifica as ações de fiscalização e controle em áreas e setores estratégicos.
Nesta sexta-feira (04), a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, por meio da Gerência de Vigilância Sanitária, realizou apreensão de diversos produtos em um dos comércios locais. Foram retirados de circulação 100 kg de materiais impróprios, tanto de consumo como de higiene de limpezas.
A coordenadora da Vigilância em Saúde, Elaine Pires, destaca as ações para a realização Festa de Nossa Senhora do Carmo. “É a realização de borrifação nas áreas de maior concentração dos visitantes e das pessoas que vêm realmente para participar da festa. Assim como também na questão dos produtos são que são derivados de doações justamente para a cozinha da festa na inspeção sanitária”, informou.
Elaine afirma que a Vigilância vai atuar durante todo o período da festa. “Também trabalhando todas as ações educativas. A Vigilância em Saúde vai estar presente também no monitoramento das doenças e agravos que possivelmente possam acontecer, que nós possamos preparar realmente a cidade para receber os romeiros, visitantes, as pessoas que são devotas de Nossa Senhora do Carmo”, enfatizou.
A coordenadora comenta ainda o trabalho realizado no Festival de Parintins. “O Festival Folclórico foi considerado, em níveis de ações de vigilância em saúde municipal, extremamente favorável com todos os fatores, casos e agravos que estiveram relacionados. Todos eles foram devidamente acompanhados, monitorados e sanados. A rede de estrutura de saúde do município realmente dando a resposta para todo o evento, a contento, para que não tivesse nada que pudesse realmente prejudicar o evento. Então, com isso, a nossa avaliação é super positiva e favorável e demonstra todo o trabalho coeso da gestão municipal de Parintins, do prefeito Mateus Assayag e da vice Vanessa Gonçalves” frisou.
Denúncias de irregularidades podem ser feitas pelos números: (92) 99249-6022 / (92) 99206-7382
Texto: Júnior Ferreira– SEMSA/ SECOM
Fotos: Júnior Ferreira SEMSA/ SECOM