“Não deem ouvidos às palavras daquele profeta ou sonhador. O Senhor, o seu Deus, está pondo vocês à prova para ver se o amam de todo o coração e de toda a alma”. Deuteronômio 13:3.
Quando o ser humano deixa de dar atenção à Palavra de Deus e passa a seguir falsos mestres e profetas — tão comuns nos dias de hoje — inevitavelmente perde a comunhão com o Senhor. Muitas vezes, Deus permite que se levantem no meio do Seu povo pessoas que se apresentam como profetas e chegam até a realizar sinais e prodígios. No entanto, não devemos acreditar neles!
Jamais se deve julgar um pregador apenas pela eloquência, pela oratória afiada ou pelas manifestações aparentemente espirituais, se no fim ele não passa de um “sepulcro caiado”, sem autenticidade e sem temor a Deus. Muitos desses líderes buscam apenas a própria glória, ostentando riquezas e status como se fossem provas de bênção divina, quando, na verdade, revelam um coração corrompido.
Jesus já havia alertado sobre a multiplicação de falsos mestres e profetas (Mateus 7:15-20), que distorceriam a Palavra para desviar muitos, levando-os a honrar mais a criatura do que o Criador.
Que possamos ousar dizer como o salmista: “Uns confiam em carros, e outros, em cavalos, mas nós faremos menção do nome do Senhor nosso Deus”. Salmo 20:7.
Tom Claro