O Corinthians iniciou sua jornada na Copa Libertadores da América com uma vitória sobre o Platense, da Argentina, por 2 a 0. A partida, válida pela primeira rodada da fase de grupos, marcou a estreia do técnico Fernando Diniz no comando da equipe alvinegra.
O confronto aconteceu na noite desta quinta-feira (9) no estádio Ciudad de Vicente López, em Buenos Aires. Com o resultado positivo, o Timão soma os primeiros três pontos e assume a liderança provisória do Grupo E, que também é composto por Santa Fe, da Colômbia, e Peñarol, do Uruguai.
Após um primeiro tempo sem gols e com dificuldades para furar a defesa argentina, o Corinthians conseguiu abrir o placar no início da segunda etapa. Aos sete minutos, Kayke recebeu um passe em profundidade de Garro, avançou em velocidade e finalizou por cobertura, encobrindo o goleiro Borgogno.
A vantagem foi ampliada aos 24 minutos do segundo tempo. Novamente com assistência de Garro, o atacante Yuri Aberto recebeu a bola e, com um toque sutil de perna esquerda, marcou o segundo gol corintiano, selando a vitória da equipe.


