Em sintonia com o espírito da Copa do Mundo, a Rádio Nacional estreia uma atração especial que promete ir além das quatro linhas. De segunda a sexta-feira, entre 13h e 13h30 (horário de Brasília), o programa “Batalhas na Copa” convida os ouvintes a embarcarem em uma jornada de conhecimento e torcida.
A iniciativa, produzida e apresentada por Nathália Mendes, propõe um formato de duelo dinâmico entre as seleções que se enfrentam na rodada do mundial. O programa não se limita às estatísticas de jogo, mas aprofunda a experiência ao contrastar aspectos marcantes do futebol de cada nação com um rico panorama de suas culturas, histórias, gastronomias, geografias e tradições.
A cobertura esportiva da Rádio Nacional é um pilar de sua programação, reconhecendo o futebol como uma paixão nacional. A emissora pública, referência em transmissões esportivas há décadas, conta com uma equipe de cronistas, produtores e jornalistas dedicados a oferecer um diferencial na apuração e apresentação das notícias.
Além das ondas do rádio, a equipe esportiva da Rádio Nacional também marca presença na TV Brasil. O programa “Stadium” é exibido de segunda a sexta-feira, às 12h30, com reprise de terça a sexta-feira, às 18h30. O telejornal diário “Repórter Brasil”, transmitido às 12h45 e às 19h, complementa a cobertura com análises e os principais resultados do dia.
O programa “Batalhas na Copa” é transmitido pela Rádio Nacional da Amazônia (Ondas Curtas) e pela Rádio Nacional AM de Brasília. Na região do Alto Solimões, a programação especial vai ao ar das 11h às 11h30 (horário de Tabatinga) pela Rádio Nacional do Alto Solimões.


