A agenda reuniu entregas, inaugurações e anúncios voltados ao desenvolvimento do município

O deputado federal Saullo Vianna (MDB-AM) participou, nesta quarta-feira (24), da entrega do On CRAS Valdelira Araújo e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social CREAS Francisca da Silva, em Manaquiri, durante agenda realizada ao lado dos senadores Eduardo Braga (MDB-AM) e Omar Aziz (PSD-AM). Na ocasião, o parlamentar também recebeu o Título de Cidadão Manaquiriense concedido pela Câmara Municipal.

“Quando estive à frente da Secretaria de Assistência Social de Manaus, destinamos recursos do nosso mandato como deputado federal e promovemos a revitalização de 19 das 22 unidades da rede socioassistencial da capital. Essa experiência reforçou minha convicção de que investir na assistência social é investir diretamente nas pessoas. De volta à Câmara dos Deputados, continuo trabalhando para ampliar investimentos e fortalecer essa rede nos municípios amazonenses”, destacou Saullo Vianna.

Durante os 14 meses em que esteve licenciado da Câmara para comandar a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania Semasc, Saullo Vianna liderou ações voltadas ao fortalecimento da rede de assistência social de Manaus. De volta ao Parlamento, o deputado já destinou mais de R$ 368 milhões em emendas para o Amazonas, contemplando áreas como saúde, assistência social, educação, infraestrutura e desenvolvimento regional. Manaquiri também está entre os municípios beneficiados, com mais de R$ 4,1 milhões destinados pelo parlamentar.

Recentemente, o Governo Federal anunciou R$ 63 milhões para a construção de 25 novas unidades de saúde em 23 municípios amazonenses.

Além da entrega do CRAS e do CREAS, a agenda contemplou investimentos nas áreas de educação, saúde, turismo, cultura e infraestrutura, incluindo a Cidade da Educação Osmar Vieira Souto, o anúncio da construção de uma escola de tempo integral com 13 salas de aula, a Unidade Básica de Saúde UBS Antunes de Matos Galvão, o Centro do Idoso Mário Vaz de Aguiar, o Centro de Atendimento ao Turista CAT Beto Becil, o Centro Cultural Altair Américo Coelho e a Praça São Pedro. A entrega do CAT reforça uma pauta acompanhada de perto por Saullo Vianna na Câmara dos Deputados, onde integra a Comissão de Turismo e atua em defesa de ações voltadas ao fortalecimento do setor e ao desenvolvimento econômico dos municípios amazonenses.

O município também avança com obras de pavimentação nos bairros Novo e Osmar Freire, nos ramais do Italiano e Jutaí, além de novas intervenções nos ramais Cai N’Água e Bom Intento. No campo da infraestrutura, Saullo Vianna destacou ainda os avanços das obras da BR-319 e reafirmou seu compromisso com a defesa da pavimentação da rodovia, considerada estratégica para integrar o Amazonas ao restante do país e impulsionar o desenvolvimento econômico da região.

Durante a agenda, Saullo Vianna recebeu o Título de Cidadão Manaquiriense, honraria concedida pela Câmara Municipal de Manaquiri em reconhecimento aos serviços prestados ao município e à sua atuação em defesa de investimentos para o desenvolvimento local. A homenagem foi proposta pelo vereador Ney Magalhães PT e aprovada por unanimidade pelos parlamentares da Casa Legislativa.

“Receber esse reconhecimento aumenta ainda mais minha responsabilidade de continuar trabalhando por Manaquiri, buscando investimentos e melhorias para a população”, afirmou Saullo Vianna.

Para mais informações, entre em contato com a assessoria de comunicação do deputado federal Saullo Vianna – Flávia Ribeiro: 92 98268-3570 E-mail: [email protected]