“Deus resiste aos soberbos, dá, porém, graça aos humildes.” Tiago 4:6
Se há algo que aborrece a Deus este é o orgulho. Orgulho é um sentimento de satisfação pessoal por um feito positivo, mas pode se tornar um câncer espiritual se vier associado a indiferença e a desunião, causando maledicência se o indivíduo se colocar acima de outras pessoas, com postura arrogante e sem humildade.
O orgulho faz com que as nossas orações sejam rejeitadas, distanciando-nos da presença do criador.
Orgulho pela casa suntuosa, pelo alto salário, e por possuir tudo que o dinheiro pode proporcionar é um sentimento maléfico se for para humilhar a quem não possui casa, ou a quem está desempregado e/ou a quem não possui nenhum recurso para a sua manutenção diária.
Tudo o que amealhamos ao longo de uma vida não nos pertence. Somos apenas mordomos daquilo que Deus nos dá temporariamente. Logo, o orgulho deve ser defenestrado do nosso coração, a fim de não sermos contaminados por um espírito faccioso que nos levará à ruína.
“A soberba precede a ruína, e a altivez do espírito precede a queda.” Provérbios 16:18
O orgulho não nos leva a nada, apenas limita o nosso campo de visão!
Por ouro ou por prata não fui redimido; a entrada do céu não se pode comprar; mas, só pelo sangue de Cristo vertido na cruz, podemos a glória alcançar. (HC 445)
Tom Claro
Publicidade
Publicidade