“Não ames o sono, para que não empobreças; abre os teus olhos e te fartarás de pão.” Provérbios 20:13
Quando alguém se torna refém do sono e deixa de vigiar as suas necessidades, sem dúvida que em pouco tempo cairá na roda da mendicância. O sono em excesso consome o tempo de uma vida ativa; deixa a pessoa apática e predisposta ao mínimo de trabalho.
O sono é uma bênção para a renovação das energias do corpo. Devemos dormir pelo menos oito horas por dia, mas depois de um bom sono é hora de ir à luta!
Deus importa-se com o nosso sono sim, mas dormir demais deixa qualquer pessoa ociosa. Ainda que que você não fique rico, mas tendo o salário do seu trabalho haverá o pão diário à mesa.
O sono é semelhante a comida, se consumida na medida revigora o corpo, mas o excesso pode causar muitos males.
Então abra os olhos e trabalhe sabendo que Deus abençoará a sua jornada.
“Os que trabalham na terra terão alimento farto, mas os que perseguem fantasias não têm juízo.” Provérbios 12:11
Tom Claro
Publicidade
Publicidade