“Se alguém se recusa a ouvir a lei, até suas orações serão detestáveis.” Provérbios 28:9
Aquele que se exime de obedecer a uma lei não pode querer seus benefícios. Da mesma forma, muitos afirmam amar a Deus, mas se negam a deixar seus pecados; vivem uma vida desregrada, abominável e condenável diante de Deus e dos homens, e ainda esperam que o Pai os atenda! Como isso seria possível, se não obedecem a Deus?
Haverá castigo para cada ato de desobediência a Deus. Não devemos nos afastar de Sua palavra, nem adorar outros deuses, inclusive os bens materiais e o dinheiro.
“Ele punirá os que não conhecem a Deus e os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus.” 2 Tessalonicenses 1:8
Se houver um compromisso genuíno, tudo muda! Se alguém está em pecado, mas ouve as pregações e decida trilhar um novo caminho em sua vida, não há razão para temer ao orar a Deus. Deus é bom o tempo todo!
“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha.” Mateus 7:24
Creia na Palavra de Deus e confie na oração feita por Jesus Cristo antes mesmo de termos nascidos.
“Eu não rogo somente por estes, mas também por aqueles que, pela sua palavra, hão de crer em mim.” […] “Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós, limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.” (João 17:20, Tiago 4:8).
Tom Claro