“Eu sou o bom Pastor; o bom Pastor dá a sua vida pelas ovelhas”. João 10:11.
Jesus declara que as ovelhas do seu pasto recebem o seu amor e cuidado, e que não as despreza; Ele deu a sua própria vida como prova do amor de Deus pelo seu povo.
Da mesma forma Ele espera que os ministros que ocupam a posição honrosa de pastores cuidem das Suas ovelhas. Infelizmente alguns homens maus investidos no cargo de pastor buscam mais a fama, as honrarias, e o evangelho como meio de vida. Por essa cobiça e corrupção eles espalham o povo de Deus. Não perdoam e maltratam as ovelhas para obterem lucro, ao invés de lhes dar assistência espiritual.
“Ai do pastor inútil que descuida do rebanho”. Zacarias 11:17a
O pastor que pensa em primeiro lugar em si mesmo e na sua posição diante dos homens está fadado ao fracasso. Deus anuncia castigo sobre eles.
“A espada virá sobre seu braço e sobre seu olho direito. Seu braço ficará totalmente seco e seu olho direito ficará completamente cego”. Zacarias 11:17b
Um pastor de verdade age:
-Preocupado com as ovelhas perdidas, fracas e abatidas.
-Curando as feridas das machucadas.
-Trabalhando em equipe.
-Formando discípulos.
“Olhai, pois, por vós, e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, a qual adquiriu com seu próprio sangue. Porque eu sei isto: que, depois da minha partida, entrarão entre vós lobos cruéis, que não pouparão o rebanho”. Atos 20:28
Tom Claro