“Buscai o bem e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos exércitos, estará convosco, como dizeis.” Amós 5:14
Os pecados denunciados pelo profeta Amós estavam relacionados à esfera social. Os ricos, além de explorar os pobres arrancavam o pouco que eles possuiam. O Senhor sempre demonstrou o seu cuidado e zelo pelos pobres, e também advertiu o povo de Israel a não se aproveitar dos pobres, nem os patrões a tratar mal os seus funcionários.
“Não oprimirás o jornaleiro pobre e necessitado de teus irmãos ou de teus estrangeiros que estão na tua terra e nas tuas portas.” Deuteronômio 24:14
Milhões de pessoas ao redor do mundo vivem em extrema pobreza; falta de emprego e comida assolam lares. Jesus Cristo espera que o seu povo contribua generosamente com os necessitados, oprimidos, e desprivilegiados da sociedade e condena duramente aos que se apegam às possessões terrenas.
“Mas ai de vós, ricos! Porque já tendes a vossa consolação.” Lucas 6:24
Jesus nunca condenou o rico que ajuda os necessitados, mas diz que será muito difícil um rico que retém tudo para si entrar no reino de Deus.
Devemos orar pedindo graça e força ao Senhor para vencer o egoísmo, as paixões, a soberba, a cobiça e os desejos impuros que tanto nos impedem de ajudar os necessitados.
Tom Claro
Publicidade
Publicidade