Será que antes de sairmos para as nossas atividades diárias somos capazes de nos perguntar: que práticas farei hoje para me aproximar mais de Deus?
Nessa corrida desenfreada pela sobrevivência até mesmo alguns que se dizem cristãos tem esquecido o exercício diário de se aproximar do criador, pois tem-se deixado levar pelas suas paixões terrenas.
Em sua carta o apóstolo Tiago assevera que quem quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus (Tiago 4:4b). E quando andamos no centro da atenção do mundo acabamos perdendo a intimidade com Deus. Daí, como testifica o apóstolo, vindo as adversidades brotadas do nosso íntimo.
“De onde vem as guerras e pelejas entre vós? Porventura, não vem disto, a saber, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?” Tiago 4:1
Enquanto não admitirmos de verdade que o mundo e Satanás não tem nada a nos oferecer permaneceremos em cima do muro da dúvida alimentando o nosso egoísmo com as paixões terrenas.
“Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós. Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós. Limpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai o coração.” Tiago 4:7-8
Muitas vezes nossas orações permanecem no vazio e sem resposta porque não temos comunhão com Deus. Oração sem comunhão é igual a NÃO.
Não há nada mais importante que fazer amizade com Deus!
Quem possui a Cristo, nEle firme está, achará poder para o mal combater; porque Suas promessas Ele cumprirá. Quem está em Cristo, sempre há de vencer! (HC 372)
Tom Claro
Publicidade