Quantas vezes esmorecemos diante dos gigantes que se nos aproximam, não é mesmo? Um fato marcante relatado na Bíblia Sagrada nos ensina que quando Deus está à frente de uma causa justa e honesta nenhum gigante subsiste.
O pequeno Davi teria que enfrentar agora o gigante Golias e o primeiro a desencorajá-lo foi o próprio rei Saul. Nunca devemos admitir derrota antes da batalha!
“Porém Saul disse a Davi: contra este filisteu não poderás ir para pelejar com ele; pois tu ainda és moço, e ele, homem de guerra desde a sua mocidade.” 1 Samuel 17:33
Verdade é, que às vezes nos sentimos pequenos demais diante dos desafios que vem à nossa frente e queremos logo desistir. O pior é quando ouvimos que não somos capazes.
Davi não tinha armamentos, dispensou uma armadura, e apenas com uma funda e algumas pedras, e com muita confiança foi pra cima do inimigo. (Não dê ouvido aos derrotistas)
Golias era homem de guerra, valente e soberbo, 3 metros de altura e não temia nada e ainda chamava os Israelitas de covardes. A presença de Deus prevaleceu e ali encerrava-se a luta vitoriosa do pequeno contra o gigante.
“E Davi meteu a mão no alforje, tomou uma pedra e arremessou-a com a funda, ferindo o filisteu na fronte. A pedra penetrou-lhe na fronte, e o gigante caiu com o rosto por terra.” 1 Samuel 17:49
Esse relato nos mostra que o Senhor Deus permitirá muitos desafios em nossas vidas, com o objetivo de nos encorajar a cada passo a fim de nos levar a grandes conquistas.
“Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; eu o segurarei
com a minha mão direita vitoriosa.” Isaías 41:10
Tom Claro