“Filho meu, não rejeites a disciplina do Senhor, nem te enfades da sua repreensão. Porque o Senhor repreende a quem ama, assim como o pai, ao filho a quem quer bem.” Provérbios 3:11,12.
Difícil de entender como Deus sendo bondoso corrige àqueles a quem ama! A bíblia explica ainda neste versículo acima que um pai terreno mesmo sendo imperfeito aplica a disciplina a todo filho que sai da linha a fim de instruí-lo para uma vida perfeita.
“Porque o Senhor corrige o que ama e açoita a qualquer que recebe por filho.” Hebreus 12:6
Nunca devemos pensar que Deus é um torturador. Todos somos imperfeitos, e precisamos ser corrigidos. Deus nunca corrige seus filhos com o intuito de vê-los sofrer, ao contrário, o propósito é sempre colocá-los no caminho certo.
Se rejeitamos a correção, logo nos tornamos rebeldes.
“Mas, se estais sem disciplina, do qual todos são feitos participantes, sois, então bastardos e não filhos.” Hebreus 12:8
Se nos determos diariamente em estudar a Palavra de Deus encontraremos a bússola que nos impulsionará ao caminho da correção, que nos fará andar em diligência como filhos e não afilhados.
“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça.” II Timóteo 3:16
Tom Claro
Publicidade
Publicidade