“Senhor, meu Deus, em ti confio; salva-me de todos os que me perseguem e livra-me.” Salmos 7:1
Este Salmo escrito pelo Rei Davi serve de modelo para o justo que é acusado falsamente pelo ímpio. No decorrer do Salmo veremos que enquanto o servo do Senhor encontra conforto na justiça divina o homem perverso cai na sua própria teia.
O homem que anda nos caminhos do Senhor, notadamente é rejeitado por não compartilhar com as obras do mal, daí surgirem os ataques, a rejeição, o desprezo e as falsas acusações. É somente não se deter no caminho dos pecadores, nem se assentar na roda dos escarnecedores que o crente sofre perseguições na escola, na faculdade ou no setor de trabalho.
Mas os justos podem contar com o Senhor, que sempre os livra, os liberta e ajuda em tempos de aflição.
À semelhança do Rei Davi devemos orar fervorosamente ao Senhor, pedindo inclusive cobertura espiritual contra os ataques de satanás e as suas hostes demoníacas.
“Levanta-te Senhor, na tua indignação, mostra a tua grandeza contra a fúria dos meus adversários e desperta-te em meu favor, segundo o juízo que designaste.” Salmo 7:6
Se andarmos fielmente com o Senhor podemos contar com a sua justiça.
“Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.” João 15:7
Avantes servos do Senhor!!
Tom Claro
Publicidade
Publicidade