“De tarde, e de manhã, e ao meio-dia, orarei; e clamarei, e ele ouvirá a minha voz.” Salmos 55:17
Davi vinha enfrentando a malícia dos seus inimigos, e em vez de ficar acuado num canto usou a arma mais poderosa que qualquer homem pode ter na face da terra: a oração.
Assim como Daniel, Abrahão, Moisés, e tantos outros que tiveram de enfrentar leões, pobreza, deslealdade e perseguições sempre recorreram à oração. E o que dizer de Jesus? O mestre orava por horas seguidas e sempre operava milagres em questão de minutos.
Ele mesmo nos ensinou o segredo da oração.
“E tudo o que pedirdes na oração, crendo, o recebereis.” Mateus 21:22
A oração nada mais é que comunhão com Deus, logo esse princípio precisa ser sincero. Há muitas orações querendo fazer de Deus um garçon, dono de banco e etc. Muito cuidado com algumas fórmulas de orações que aparecem à exaustão pela internet!! O que pode ser bom para o autor delas pode não ser pra você.
“Pedis, e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites.” Tiago 4:3
No entanto, o que busca o Senhor com sinceridade haverá de encontrar as portas abertas para as causas mais impossíveis: curas de doenças, libertação de vícios, paz espiritual e muito mais.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede recebe; o que busca encontra; e, a quem bate, abrir-se-lhe-á.” Mateus 7:7
Tom Claro