“Não tentarás o Senhor, teu Deus, como tentaste em Massá.” Deuteronômio 6:16.
Tanto no Antigo quanto no Novo Testamento recebemos a declaração de que jamais devemos tentar o Senhor, ou sermos presunçosos, a ponto de querer submeter Deus a prova. Ao longo da história homens presunçosos tentam fazer de Deus uma “propriedade particular”. Puro engano! Deus vê a todos em pé de igualdade, porque todos somos pecadores e carentes das suas misericórdias.
Devemos agir com fé, mas querer que Deus atenda desejos egoístas é se assemelhar a Satanás quando tentou Jesus no deserto (Lucas 4:12).
Em outras palavras, não adianta pedir perdão de Deus se continuamente se comete os mesmos pecados. Mesmo as crianças sabem o que é certo e o que é errado.
Será correto você pedir de Deus muitas bênçãos, mas acima de tudo também fazer o que bem quiser; Ser livre para pecar à vontade e depois pedir perdão porque tudo ficará bem? Deus é amor mas é justiça também. Tudo tem limite!
“Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6:23
No deserto Jesus venceu Satanás pela palavra de Deus, logo, todos os que creem nEle também vencerão todas as tentações terrenas.
“Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” 1 Coríntios 10:13
Tom Claro
Publicidade
Publicidade