“Não os temais; lembrai-vos do Senhor, grande e temível, e pelejai pelos vossos irmãos, vossos filhos, vossas filhas, vossa mulher e vossa casa.” Neemias 4:14b
Ao chegar em Jerusalém para reconstruir as muralhas da cidade santa, Neemias enfrentou forte resistência dos inimigos de Israel, que constantemente conspiravam contra a obra. Diante das ameaças, Neemias chegou a armar o povo para se defender, mas perseverou até concluir a tarefa que lhe foi confiada, pois era um servo fiel a Deus.
Se você ama a sua família, seus filhos, e valoriza a vida espiritual deles na presença de Deus, não desista! O inimigo de nossas almas tentará colocar obstáculos para que você desista da sublime tarefa da vigilância e da oração contínua por eles. Nossos muros espirituais precisam ser inspecionados todos os dias para que não deixemos brechas para Satanás e seus agentes.
Seja forte e corajoso e lembre-se:
“Quem é fraco numa crise é realmente fraco. Procure salvar quem está sendo arrastado para a morte. Você pode dizer que o problema não é seu, mas Deus conhece o seu coração e sabe os seus motivos. Ele pagará de acordo com o que cada um fizer.” Provérbios 24:10-12
Seja forte e corajoso e peça de Deus a estratégia de Neemias e comece a liderar com firmeza a sua casa, a sua família e o seu ministério. Um homem que não serve a Deus nem protege a sua família e seus liderados não é digno de ser chamado de pai ou líder espiritual.
Tom Claro