O ex-prefeito e vereador de Araraquara, Edinho Silva, sociólogo e candidato à presidência nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), nas eleições que ocorre no próximo dia 19 de julho, acredita que o partido do presidente Lula tem que rever toda a base organizacional do partido para enfrentar os desafios das novas tecnologias da informação.
Edinho que foi ministro do governo Dilma, foi entrevistado nesta segunda-feira, 19, no programa 20 minutos, do Breno Altman, no canal do apresentador Opera Mundi, no You tube. Edinho é o primeiro candidato à presidência Nacional do PT, no Processo de Eleições Direta (PED).
Para ele, que se diz favorável a comunicação das novas tecnologias, também não abre mão das reuniões presenciais e reativar a militância com a visão desse momento atual, onde a informação mudou completamente e está mais rápida.
A frase mais ‘lulista’ do que ‘petista’ é explicado por Edinho. Ele disse que essa frase é para expor a influência e sua decisão de despertar para a política. Para ele, Lula lhe fez ver outras formas de resolver problemas sociais, visando o ser humano, o trabalhador e as classes menos favorecidas.
“O PT tem que ser muito mais agressivo na questão da efetivação do projeto de governo do presidente Lula. Hoje vemos uma interferência muito grande do parlamento nas atribuições do governo.”, observa.
SOCIALISMO
Sempre critiquei o capitalismo e nós não vemos nem a ponta do iceberg do capitalismo nesses tempos de Inteligência Artificial (AI). Para mim, temos cada vez mais de levar o socialismo e mostrarmos que podemos gerar riquezas.
Veja entrevista completa no link: https://www.youtube.com/live/tYg-kUvsUlU?si=V4JCtdPEGVDd_1zp