O prefeito de Manaus, David Almeida, anuncia, nesta sexta-feira, 5, às 11h, no parque Gigantes da Floresta, o maior parque temático já construido ca cidade, localizado entre as avenidas Isaías Vieiralves e Olívia de Menezes Vieiralves, nas zonas Leste e Norte, um pacote de ações que garante investimentos na segurança, saúde, habitação e feiras e mercados.
Todos os investimentos foram frutos de emendas parlamentares do senador Eduardo Braga, que estará presente no evento.
Com o objetivo de ampliar a área de ação, dando assim uma resposta rápida para a população, serão entregues, na sexta-feira, mais 52 veículos, sendo 12 viaturas, 30 motos e dez quadriciclos para a Guarda Municipal de Manaus.
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) também vai dispor de 30 espingardas calibre 12, dez carabinas 9 milímetros, 50 pistolas de menor potencial ofensivo e mais de 300 coletes balísticos.
Também será assinada a ordem de serviço para a reforma da feira da Betânia, beneficiando 153 permissionários, que geram 302 empregos diretos e mais de 2 mil indiretos. Administrada pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), a modernização do espaço reforça o compromisso com a população, que aguarda com grande expectativa esse marco para a comunidade.
Na área da habitação, haverá o lançamento oficial do programa “Manaus, Minha Terra”, gerenciado pela Secretaria Municipal de Habitação (Semhaf), e assinatura do convênio com o projeto “Calha Norte”, que possibilitará a implantação de infraestrutura urbana para mais de 2 mil lotes concedidos nesta primeira fase, com um investimento de R$ 61,5 milhões. É o novo bairro planejado da capital, denominado Nova Manaus, localizado no antigo Monte Horebe, zona Norte, e que contemplará no total mais de 3,5 mil famílias.
Desde o começo da gestão do prefeito David Almeida, o senador Eduardo Braga já destinou mais de R$ 383,4 milhões em emendas parlamentares para Manaus, recursos também para a infraestrutura e assistência social, e ainda para a rede de saúde básica, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que conta com mais de 300 unidades de assistência e apoio aos serviços prestados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nos quatro distritos urbanos e no distrito rural de Manaus.