O Flamengo demonstrou força no Maracanã ao golear o Independiente Medellín, da Colômbia, pelo placar de 4 a 1, em partida válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Com o resultado, o time carioca alcançou a marca de seis pontos e lidera o Grupo A da competição, mantendo 100% de aproveitamento.
Sob o comando do técnico português Leonardo Jardim, a equipe rubro-negra apresentou uma atuação segura, limitando as oportunidades do adversário e apostando em transições rápidas para explorar a superioridade técnica. A estratégia surtiu efeito logo aos 14 minutos, quando Lucas Paquetá abriu o placar após receber passe de Ayrton Lucas e finalizar com precisão.
O Independiente Medellín chegou a ensaiar uma reação aos 39 minutos. Uma falha defensiva do Flamengo iniciou um contra-ataque que resultou no gol de Yony González, aproveitando passe de Serna. Contudo, a alegria colombiana durou pouco. Cinco minutos depois, Bruno Henrique recolocou o Flamengo em vantagem com um gol de cabeça, originado de um cruzamento de Arrascaeta.
A segunda etapa viu o Flamengo ampliar ainda mais o placar. Bruno Henrique e Arrascaeta inverteram suas participações: o camisa 10 lançou o atacante, que devolveu a bola na área para o uruguaio marcar o terceiro gol. Com a vantagem consolidada, o técnico Jardim promoveu substituições, e Pedro, um dos que entraram no decorrer do jogo, fechou a goleada aos 50 minutos, após receber um passe de Luiz Araújo e finalizar de bico.
Em outra partida da rodada, o Palmeiras também somou três pontos ao vencer o Sporting Cristal, do Peru, por 2 a 1. Murilo abriu o placar para o Verdão, Juan González empatou para os peruanos, e Flaco López garantiu a vitória palmeirense com um gol de pênalti na reta final do segundo tempo.


