A dupla formada pela brasileira Luísa Stefani e a canadense Gabriela Dabrowski segue firme na disputa do título de duplas femininas no WTA 1000 de Dubai. Após uma vitória suada nas oitavas de final, a parceria se garantiu nas quartas e agora aguarda a definição da data e horário para enfrentar a mexicana Giuliana Olmos e a americana Jessica Pegula.
Stefani, número 14 do ranking de duplas da WTA, e Dabrowski, décima colocada, precisaram de 1 hora e 9 minutos para superar a tcheca Marie Bouzkova e a indonésia Janice Tjen. O confronto terminou em 2 sets a 1, com a definição ocorrendo em um super tie-break, vencido pela dupla ítalo-canadense por 10 a 3.
Após vencerem o primeiro set por 6/1, a parceria perdeu o segundo por 6/3, forçando a disputa do set decisivo. “Ótimo jogo, mais uma vitória, primeiro super tie-break do ano, super feliz de seguir adiante. Aqui [Dubai], as condições são bem rápidas e com esse sistema de placar sabemos que o jogo pode mudar rápido”, declarou Luísa Stefani em comunicado.
As próximas adversárias, Olmos (49ª no ranking de duplas) e Pegula (5ª em simples e 204ª em duplas), chegam às quartas com uma vitória expressiva sobre a dupla campeã do Aberto da Austrália, Shuai Zhang e Elise Mertens. A chinesa e a belga foram superadas em sets diretos, duplo 6/3.
Caso avancem para as semifinais, Stefani e Dabrowski podem reencontrar uma dupla que as eliminou em competições recentes, incluindo o Aberto da Austrália. Para isso, a parceria da cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic precisa vencer seu confronto contra a dupla indiana-tailandesa.
Os torneios WTA 1000 representam a segunda categoria de maior prestígio no circuito profissional de tênis feminino, ficando atrás apenas dos quatro Grand Slams.


