A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, realiza, neste domingo, 21/9, a partir das 8h, uma programação especial em alusão ao “Setembro Verde”, durante a “Faixa Liberada”, na avenida Getúlio Vargas, no Centro. A ação simbólica marca o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, celebrado em todo o Brasil, e tem como objetivo reforçar a importância da inclusão, acessibilidade e respeito aos direitos das pessoas com deficiência.
A população é convidada a participar do ato vestindo camisas na cor verde, símbolo da luta e da esperança por uma sociedade mais inclusiva. O momento de destaque será a soltura de balões, gesto em homenagem à data, reforçando a importância da visibilidade, do respeito e da inclusão das pessoas com deficiência.


