Durante uma entrevista com um especialista em mergulho náutico do Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Sul, a repórter Bruna Lima, da Record Tv, se emocionou e emocionou a internet nesta terça-feira (14), ao narrar o que viu e sentiu durante sua cobertura jornalística no local.
Ela conta que quando navegava pelas águas que encobriram a cidade de São Leopoldo, sentiu muito mau cheiro proveniente das águas que banham a cidade no momento.
“Teve um momento em que a gente passou em um local e o bombeiro que estava com a gente falou assim : Bruna isso aqui não é cheiro de animal morto a gente que conhece de equipe de resgate né? Era uma equipe especializada, a gente reconhece cheiro de animais mortos e esse cheiro não é de animal. E infelizmente no local onde passamos existiam muitos idosos morando e os bombeiros acreditam que muita gente não conseguiu fugir e ficaram presos”, disse a repórter.
As chuvas que começaram no dia 27 de abril e ganharam força no dia 29, foram uma das causas que influenciaram na inundação que tomou dezenas de cidades no Rio Grande do Sul, até agora já foram 148 mortes confirmadas até agora, ao total 76.884 moradores do estados estão vivendo em abrigos, a tragédia já afetou 446 dos 497 municípios gaúchos.
Fonte: Record Tv