Uma cena carregada de emoção atraiu a atenção dos internautas após uma onça-pintada ser resgatada no Rio Negro, em Manaus na tarde de quarta-feira (1°). O animal passou horas nadando em busca de sobrevivência.

De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta das 15h, a equipe policial recebeu a denúncia de um ribeirinho, relatando que um felino, que tentava atravessar o rio Negro, apresentava sinais de bastante exaustão.

Por meio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb) que conseguiu resgatar a onça pintada com vida. Na ocasião, o animal apresentava sinais de ferimento e cansaço, enquanto tentava não se afogar, em uma área ribeirinha, no Rio Negro-Amazonas.

Durante as diligências, os policiais militares improvisaram um dispositivo de flutuação, garantindo que o animal se sustentasse até a chegada de apoio técnico.


Com apoio de um especialista da Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e da Secretaria de Estado de Proteção Animal (Sepet), foi realizada a contenção e remoção segura da onça, que foi encaminhada a uma clínica veterinária credenciada.
Após avaliação clínica, foi constatado que o felino tinha diversos ferimentos por disparos de arma de fogo, dentes fraturados e projéteis alojados no corpo. Até o momento, a onça permanece sob acompanhamento veterinário especializado.


Denúncia


A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe, imediatamente, ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.