Ex-assessora do ex-deputado Bi Garcia e do vereador Rodrigo Guedes, Lucila Meireles Costa foi presa nesta sexta-feira (20) durante a Operação Erga Omnes, deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas, que investiga a atuação de um suposto núcleo ligado ao crime organizado com possíveis ramificações políticas.
Lucila já ocupou cargo comissionado como secretária de gabinete da 3ª Vice-Presidência na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), conforme publicação oficial à época.
A prisão ocorreu na cidade de Teresina, durante o cumprimento de mandados judiciais expedidos no âmbito da investigação.
Operação
A Operação Erga Omnes tem como objetivo desarticular um grupo suspeito de envolvimento com organização criminosa e possíveis conexões com agentes públicos. Mandados de prisão e de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes estados.




