Os números de furto de celulares em Manaus são assustadores e mostram que as autoridades policiais e proprietários precisam agir para conter a onda de furtos na cidade.
Os furtos ocorrem dentro de ônibus, mas a maioria das vítimas são abordadas nas ruas. Os números superam todas as capitais brasileiras, segundo fonte do Sistema de Segurança do Amazonas.
A polícia orienta o cidadão a não utilizar celular ou deixa-lo visível quando estiver andando nas ruas consideradas desertas, à noite ou em pontos de ônibus. São nesses momento que os suspeitos agem para furtar os aparelhos.
As autoridades orientam também que a vítima registre Boletins de Ocorrências (B.O.) nas delegacias para que facilite a identificação e localização dos aparelhos furtados.
A maioria não registra os furtos n
Somente este ano, 3.660 celulares furtados foram identificados pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas. Setenta e sete mil foi o número de registros pela SSP.
O Serviço de Recupera Fone conseguiu identificar e recuperar mais de 1.600 celulares e intimar os responsáveis pelos furtos ou quem comprou.