Conecte-se Conosco

Olá, o que procuras?

Mundo

“Estou profundamente preocupada com as mulheres afegãs”, diz Malala

A ativista Malala Yousafzai, ganhadora do Nobel da Paz, demonstrou muita preocupação com as mulheres e minorias após o anúncio de que o grupo extremistra Talibã cercou a capital do Afeganistão, Cabul, neste domingo (15/8).

Nas redes sociais, Malala pediu ajuda das potências internacionais. “Assistimos em completo choque enquanto o Talibã assume o controle do Afeganistão. Estou profundamente preocupada com mulheres, minorias e defensores dos direitos humanos”, afirmou.

“Poderes globais, regionais e locais devem pedir um cessar-fogo imediato, fornecer ajuda humanitária urgente e proteger refugiados e civis”, completou a ativista.

Malala ficou conhecida no mundo inteiro, em 2013, após ter sido baleada na cabeça pelos Talibãs a caminho da escola. A bala entrou pelo olho esquerdo e atingiu ossos do crânio. O episódio ocorreu após a garota vir a público defender a educação para mulheres.

Invasão

O grupo extremista Talibã afirmou ter tomado controle do palácio presidencial em Cabul, no Afeganistão, após a fuga do presidente, Mohammad Ashraf Ghani. O anúncio foi feito horas depois de o grupo cercar a capital do país neste domingo (15/8).

O grupo chegou aos arredores da cidade no início deste domingo para reivindicar a rendição pacífica do governo. A informação de que Ashraf Ghani teria deixado o país foi publicada pelo portal de notícias local ToloNews.

A tomada de Cabul pelos Talibãs ocorre 20 anos após o grupo extremista ter sido expulso da capital pelos Estados Unidos, que invadiram o país dias após os ataques de 11 de setembro de 2001.

Fonte: Metrópole

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Facebook

Advertisement

Você pode gostar!

ESPECIAL PUBLICITÁRIO

Por: Secretaria Municipal de Comunicação conteúdo de responsabilidade do anunciante Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que em todo o...

Polícia

Manaus/AM – A Polícia Federal deflagra na manhã desta quarta-feira (20), a Operação Vikare, que tem como alvo uma organização criminosa ligada ao tráfico...

Polícia

Equipe policial foi acionada por populares sobre suspeitos tentando assaltar um estabelecimento comercial.

Economia

Ministro da Economia afirma que falta da reforma do Imposto de Renda impede benefício permanente e que fonte de financiamento ainda não está definida.