“Essa pista asfaltada representou muito para a gente e muito mais para os produtores rurais, para o escoamento da produção e para nós da comunidade”. A afirmação é do morador William de Oliveira, da comunidade Bela Vista, em Iranduba feliz com o asfaltamento da via que beneficiou também produtorees de várias comunidade rurais, entre as quais, a do Arapapá.
A estrada novinha e sinalizada, segundo o morador da Bela Vista, também asfaltada pelo governo do Estado do Amazonas, facilitou o escoamento da produção de mamão, berinjela, maracujá e outras frutas, além de legumes e hortaliças produzidos nas comunidades daquela área.
O governador Wilson Lima trabalha em várias frentes nos municípios do Amazonas, priorizando a recuperação de vicinais e ramais para beneficiar e facilitar o escoamento da produção de centenas de produtores de pequeno, médio e grande porte em todo o estado.
Nas comunidades do Arapapá e Bela Vista, onde o governador esteve pessoalmente ano passado, os moradores agradeceram e ao mesmo tempo surpresas, uma vez que desde o governo de José Melo e de David Almeida, que fez toda a orla do Arapapá em cimento e seixo, ninguém havia recuperado da estrada de forma a suportar o peso de caminhões que trafegam com a produção local.
“Aqui a comunidade ficou muito feliz com a conclusão da pista que beneficiou não só os moradores, mas também os nossos produtores rurais”, disse outra moradora de Bela Vista.
GOVERNADOR WILSON LIMA
“Isso facilita e transforma a vida das pessoas, porque garante uma nova perspectiva de vida para o cidadão. É a possibilidade dele produzir mais, montar um pequeno empreendimento, desenvolver uma atividade econômica porque ele tem a garantia de que vai chegar com a produção dele e escoar os produtos em um menor espaço de tempo, de que o aluno vai poder chegar à escola”, afirmou o governador Wilson Lima no dia da inaurugração da estrada.
A nova e sinalizada estrada está localizada no quilômetro 56 da rodovia AM-070 e recebeu investimentos de R$ 26,5 milhões do Governo do Amazonas.
A pavimentação da estrada foi uma determinação do governador Wilson Lima após pedido dos moradores da região, permitindo o acesso a comunidades como Arapapá, São Francisco, Bela Vista, São Jorge, Sagrado Coração de Jesus e Vila Nova.