“Então o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram ao encontro do esposo. E cinco delas eram prudentes, e cinco loucas. As loucas, tomando as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo. Mas as prudentes levaram azeite em suas vasilhas, com as suas lâmpadas.” Mateus 25:1,2,3.
A parábola das dez virgens contada por Jesus Cristo refere-se à prudência que os salvos devem manter até o último segundo, até que Ele volte.
Ora, muitos estão atentos aos sinais, já outros, demonstram total despreparo para esse evento inesperado. Além de não examinarem suas vidas espirituais, preferem viver ao sabor do tempo e das estações enganosas do mundo pecaminoso.
Quem deseja caminhar rumo ao céu deve manter a fidelidade e vigilância constantes.
“Vigiai, pois, porque não sabeis o Dia nem a hora em que o filho do homem há de vir.” Mateus 25:13
Veja bem, que tanto as prudentes, quanto as néscias encontravam-se em pé de igualdade, ou seja, num mesmo local, com o mesmo objetivo: esperando o noivo.
Assim ocorre nos dias de hoje. Muitos se dizem preparados, mas estão sem o azeite (Espírito Santo); frequentam uma denominação, mas não vivem a palavra de Deus.
Como membros de Cristo precisamos estar atentos ao que Ele pede.
“Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser.” João 2:5.
Tom Claro