A partir deste domingo, dia 16 de fevereiro, de 10 às 12h, no hall da livraria Valer Teatro, localizada na rua José Clemente, 600, Centro, no Largo São Sebastião, será realizada contação de histórias para criançada. O evento é gratuito, sujeito a lotação.
A contação de histórias é uma forma lúdica de transmitir conhecimentos e um estímulo à imaginação. Conforme a gerente da livraria Valer Arylane Lopes, essa atividade será parte da programação da livraria durante o ano.
“Além de ser uma aliada da Educação Infantil, a contação de histórias auxilia no desenvolvimento socioemocional das crianças, e a livraria Valer Teatro busca essas formas de desenvolver o gosto da criançada pela leitura, ressaltou Arylane.
A contadora que agitará e encantará as crianças neste domingo será a palhaça Ventarola. Com seu nariz vermelho, sapatos coloridos e um coração cheio de alegria, a palhaça Ventarola chegou para encantar as crianças. Com histórias que fazem todo mundo se divertir. Preparem-se para uma aventura onde cada conto vira uma festa e cada momento é cheio de surpresas. Ventarola está pronta para transformar o dia de todos em uma grande celebração de alegria e criatividade.
“Estou super feliz de iniciar essa atividade com vocês da Livraria Valer. Bora lá incentivar o hábito da leitura nos curumins. Será muito divertido”, disse Ventarola.
Ainda de acordo com Arylane, mais do que uma ação educativa prazerosa, esse encontro irá proporcionar aos pequenos uma compreensão do mundo. “Tragam seus filhos, sobrinhos e família para se divertir aqui na Livraria Valer.”