Parlamentar afirma que continuará atuando junto às comunidades e apresentando projetos em benefício da população
A Câmara Municipal de Manaus (CMM) realizou, nesta quarta-feira (1º de julho), a cerimônia de posse da vereadora Glória Carratte (PSB), que retorna ao Parlamento Municipal para exercer seu sétimo mandato. A solenidade foi conduzida pelo vice-presidente da Casa, vereador Jander Lobato (PSD), no plenário Adriano Jorge.
Em seu discurso de posse, a parlamentar agradeceu o apoio recebido e destacou o compromisso de manter a atuação voltada às comunidades de Manaus.
“Quero agradecer primeiro a Deus, a todas as pessoas que me deram apoio e à Justiça do meu Estado. Venho para o sétimo mandato com o propósito de continuar fazendo pelo povo da minha cidade, pelas comunidades. Sou vereadora de comunidade e vou continuar ajudando a Câmara com os projetos que desenvolvemos”, afirmou.
Glória Carratte também ressaltou que pretende fortalecer a presença do mandato nos bairros da capital, acompanhando de perto as demandas da população.
“O povo precisa da ajuda e da presença do vereador no bairro, na comunidade. Isso, para mim, é primordial e vamos continuar. Estou muito otimista. Já são muitos anos nesta Casa e me sinto muito confortável aqui, sempre procurando me dedicar cada dia mais”, declarou.
Trajetória
Natural de Guajará-Mirim (RO), Glória Carratte é formada em Turismo pela Universidade Nilton Lins e atua na política amazonense há mais de duas décadas. Antes de exercer mandato eletivo, trabalhou na iniciativa privada e também ocupou cargos técnicos na CMM e na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
Ao longo de sua trajetória parlamentar, desenvolveu ações voltadas às comunidades, com atuação nas áreas de infraestrutura, assistência social, mobilidade urbana e defesa dos direitos das mulheres. Também é autora de dezenas de leis municipais e de projetos voltados ao atendimento das demandas da população de Manaus.

Fotos: Cleuton Silva e Eder França/Dicom


